Please Help Us By Donating Bitcoins to: 1KLAr3gCHKHJwsAxeYMic78Ui3wPaFCwiq

LIKE

Barbo Tigre




Boas outro peixe intrigante que tive no inicio quando comecei nestas lides. O Barbo tigre. devido à falta de tempo coloco artigos que encontro. Abraço.

A sua origem: Indonésia, Sumatra e Bornéu

Data de origem: Bleeker, 1855

Esperança de vida: 6 anos

Nome científico: Barbus tetrazona

Família: Cyprinidae (Ciprinídeos)

Tamanho: 6 para 7 cm

Temperatura: 20 para 26 °C

Um pouco de História:

O Barbo Tigre é um peixe de habitates muitos variados.
Vive ao largo da Indonésia, mas são também encontrados em várias partes do Sul da Ásia. Este é um peixe bastante conhecido na comunidade aquariofilia e muito fácil de encontrar nas lojas da especialidade.

Temperamento:

Bastante rápido e de temperamento agressivo, o Barbo Tigre mordisca os peixes de barbatanas longas e ataca as espécies mais pacíficas. Os peixes mais pequenos são também vulneráveis junto desta espécies. Devem por isso ser mantidos em grupos numerosos pois deste modo tornam-se mais calmos. Por se tratar de um peixe relativamente agressivo, não deve ser mantido com espécies de barbatanas longas, pacíficas e calmas ou de tamanho menor. Os barbos são contudo peixes de cardume e devem ser mantidos em grupo, no mínimo de 5 indivíduos. Betas, guramis, gupies, escalares não devem estar junto com barbos. Estes são mais indicados para partilhar o aquário com danios, platis e peixes-gato.

Tamanho do aquário:

O Barbo Tigre é um peixe bastante activo e deve por isso ter bastante espaço à disposição, no mínimo 100 litros. O aquário deve ter bastante vegetação. Apesar de ser um peixe muito resistente em relação às condições da água é bastante frágil no que diz respeito a doenças. Gosta de explorar o solo em procura de comida e ao comer o que não deve, pode facilmente ficar doente. É por isso bastante importante ter um boa filtragem. A temperatura da água deve ser mantida entre os 20 e os 26ºC, com um PH entre 6 e 8. A dureza da água não baixar dos 5 nem ultrapassar os 19 dGH.

Descrição:

A sua coloração amarela dourada é quebrada por quatro listas negras verticais e pelo focinho vermelho. Este peixe chega a atingir os 7 cm. O Barbo Tigre atinge a maturidade sexual quando mede entre 2 a 3 cm, ou seja, aproximadamente entre 6 e as 7 semanas. Existem algumas mutações de cor nesta espécie, que são progressivamente mais procuras: o barbo verde e o dourado, sem listas.

A Reprodução:

A reprodução é bastante fácil, embora se deva ter bastante cuidado neste período com a qualidade e temperatura da água. A temperatura ideal para a reprodução ronda os 26º C e o PH deve marcar 7.

Os machos podem atacar e chegar mesmo a matar as fêmeas que não estão ainda prontas para acasalar. Por isso o melhor é separar um casal de barbos tigre e colocá-los num aquário pequeno, 20 litros são suficientes.É posto um número significativo de ovos que eclodem ao fim de dia e meio. Os progenitores devem ser retirados assim que acabar a fertilização dos ovos, pois alimentam-se dos ovos que puseram. Em quinze dias, os jovens ganham tamanho, atingindo 1 cm, e riscas.

(by Arca de Noé)

mais info: www.paradisetropicalfish.com.sv/2010/06/16/barbo-tigre-2/

Nota: Nunca misturar cardumes de ovíparos(ex. Escalares põe ovas) com vivíparos (ex: guppies não põe ovas.

Rasbora kalochroma

Borara


Boas outro dos meus peixes favoritos. Adoro os tetras e peixes semelhantes, não crescem muito e fazem um cardume lindíssimo.

(by "a Era dos Aquários")

Oriundo das águas tropicais (26-28ºC), ácidas (pH 5.5-6.8), mole e lentas de lagoas, pântanos e diques do sudeste asiático (Indonésia, Penínsulas Malaia até Sumatra), tem uma espectativa média de vida por volta de 2 anos. Com seus 2,5 cm é considerado o menor dos Ciprinideos e está entre os 10 menores vertebrados. Normalmente é confundida com a Rasbora kalochroma, mas esta espécie é muito maior. Pela literatura, é um animal de fácil reprodução, necessitando estar em cardumes mínimos de 12 a 15 indivíduos. Os peixes desovam por entre as plantas, mas pela baixa aderência fatalmente os ovos acabam por se desprender, sendo aconselhável o uso de uma "grelha/tela" no fundo para que não sejam devorados pelos pais. Os alevinos, que eclodem em 24-36 horas, alimentam-se de infusórios nas primeiras semanas, até que gradualmente comecem a aceitar náupilos de artemias. A coloração padrão é de um bege levemente alaranjado, como uma mancha preta na lateral e mais 2 outras manchas próximas as bases das nadadeiras anal e caudal. O dimorfismo sexual é notado na época do acasalamento (normalmente no meio da primavera até meados do verão) quando as fêmeas apresentam-se "roliças", com o ventre bem dilatado. Os machos são ligeiramente menores e mais esbeltos. Nesta época os peixes apresentam-se mais coloridos, surgindo belos tons de vermelho-alaranjado, sendo que nos machos a coloração vermelha torna-se tão intensa que chega a ofuscar as manchas pretas das bases da nadadeiras anal a caudal, e surge uma pequena mancha vermelha na nadadeira anal. Tenho alimentado elas com rações esmigalhadas, náupilos de artêmias e artêmias jovens, tudo em tamanho suficiente para caber em suas diminutas bocas.
Escrito por "Alex Kawazaki".

Rasbora Harlequim



Boas hoje trago um peixe que adoro.Quando tiver tempo mudarei o artigo integralmente para português. Abraço


O Rásbora Harlequim é um peixe de pequenas dimensões pertencente à família "Cyprinidae", sub-família Rasborinae, que originalmente tinha o nome de "Rasbora heteromorpha".
O nome específico "heteromorpha", refere-se à forma do corpo desta espécie, que difere dos outros membros do género Rasbora. Por esta razão e por ter uma forma diferente de respirar, este peixe está ligado a um novo género: o Trigonostigma. Esta é a forma como é conhecido agora no mundo científico, como Trigonostigma heteromorpha.
O nome comum para este peixe, Rásbora Harlequim, é alusivo ao padrão triangular negro no seu corpo e à cor laranja que é semelhante aos padrões encontrados num fato de harlequim.

Esta espécie é muito popular entre os aquariofilistas, talvez o mais conhecido Rásbora. A espécie está em circulação desde 1934 (Innes, 1966, p. 172).

A Rasbora Arlequim é um peixe que tem um corpo aproximadamente em forma de losango, cuja cor basal da cabeça até o pedúnculo caudal é uma laranja-rosa, o matiz exacto variando de acordo com factores tais como as condições da água e da população original, a partir da qual o peixe Obteve-se. A metade posterior do corpo é coberto com uma grande, aproximadamente triangular marcação preta, que se estreita para a extremidade do terminal do pedúnculo caudal, e inicia-se aproximadamente abaixo do ponto médio da ligação da barbatana dorsal (chamado geralmente um "cunha negra") . Em comum com todos os ciprinídeos, a articulação das barbatanas peitorais e pélvicas segue um padrão familiar, as nadadeiras peitorais ser localizados imediatamente posterior à capa ou opérculo branquial, enquanto as barbatanas pélvicas estão localizados alguma forma ainda mais para trás ao longo da porção ventral do corpo , neste caso, quase directamente na mesma linha vertical que passa pela barbatana dorsal. Esta relação entre as barbatanas peitorais e pélvicas é visto em Characins bem como ciprinídeos, e é uma característica de todos os peixes (Ostariophysans possuindo um mecanismo auxiliar para a detecção de som que consiste num conjunto de ossos internos chamados ossículos weberiano).

Os dorsais, anal, nadadeiras caudais e pélvica são todos vermelho matizado, a barbatana caudal sendo bifurcada, com a cor vermelha concentrada nos raios ultraperiféricas, a secção interior da barbatana caudal sendo mais hialina.
Costeleta de cordeiro rasboras T. espei

É possível confundir este peixe com duas espécies semelhantes que foram de fato originalmente consideradas subespécies de T. heteromorpha, Trigonostigma nomeadamente espei e Trigonostigma hengeli. Estes peixes são mais delgado na forma do corpo de T. heteromorpha, e a marca preta, em vez de ser aproximadamente triangular, tem uma faixa horizontal que afila em direção do pedúnculo caudal, e é muito espessa e para baixo estendidos abaixo da barbatana dorsal.
Devido a esta peixes com esta marcação são comumente conhecidos como "costeleta de cordeiro rasboras" devido à sua semelhança percebida ao açougue corte conhecido como Lamb Chop.

Um indivíduo totalmente maduro Harlequin Rasbora alcança um comprimento padrão de 2 polegadas (5 cm).

Os machos são citados como possuindo um patch corpo um pouco maior do que as fêmeas preto, com a seção ao lado da barbatana anal ser mais arredondado nos machos.
Fêmeas maduras são visivelmente mais cheio no contorno do corpo.
 Habitat
A Harlequin Rasbora habita riachos e outros cursos de água caracterizadas principalmente por baixo conteúdo mineral, concentrações elevadas de ácidos húmicos dissolvidos, conseqüência dessas águas que fluem através das florestas de turfa. Os solos encharcados dessas florestas inibir a deterioração completa de serrapilheira, e resultam na formação de turfa, que lixivia húmicos ácidos e compostos relacionados para os cursos d'água que fluem através destas florestas. As condições, portanto, se assemelham aos encontrados em um continente diferente, nomeadamente os habitats de águas negras da América do Sul, ea química da água dos habitats asiáticas da Rasbora Arlequim é, portanto, semelhante ao do Rio Negro.
 Aquário Manutenção
Apesar da química da água relativamente uniforme de seus vários habitats, a Rasbora Arlequim é um peixe adaptável no aquário, desde que a migração dos peixes às águas de parâmetros químicos diferentes é feita com o devido cuidado. O peixe vivo em um aquário em águas que vão desde um pH de 6,0 a 7,8, e as gamas de dureza de zero a 15 ° dH. No entanto, enquanto que para fins de manutenção da química da água não é crítica, desde que a limpeza do aquário é mantido, para fins de reprodução da química da água torna-se consideravelmente mais (ver abaixo). O intervalo de temperatura do Harlequin Rasbora é geralmente citado como 22 ° C a 27 ° C (72 ° F a 81 ° F) (por exemplo, Walker, 1971, p.101), mas o peixe é capaz de viver em temperaturas entre 21 ° C a 28 ° C e, na verdade produz geralmente em cerca de 28 ° C (82,4 ° F).

A Rasbora Arlequim é um peixe empolamento, e devem ser mantidos em um grupo constituído por um mínimo de seis indivíduos, embora cardumes de números maiores são preferíveis, não só do ponto de vista do bem-estar do peixe, mas a partir de um ponto de vista estético - um grande cardume de Arlequim rasboras apresenta uma vista surpreendente até mesmo para os não-aquaristas, e sua disposição activa na água contribui para o espetáculo. Sendo uma espécie pacífica, o Rasbora Harlequin podem ser mantidas em uma configuração de aquário comunitário com outros peixes de aquário de tamanho similar e pacífica, incluindo muitos dos Characins pequenos da América do Sul (a semelhança química da água dos dois habitats diferentes para estes peixes já
foi coberto), diversos Farpas pequenas, Danios, outros rasboras pequenas, bagres Corydoras, Otocinclus bagres e outros.

Um aquário para abrigar Harlequin rasboras devem ser plantadas com plantas vivas, com algumas áreas abertas para a natação fornecida entre estandes de plantas como as espécies Cryptocoryne, estes. Estar entre as plantas que habitam águas nativas da Rasbora Arlequim Do mesmo modo, algumas espécies asiáticas de Aponogeton podem ser utilizados. Plantas espessas, tais como Cabomba podem também ser usados ​​no aquário, mas este género de plantas requer iluminação intensa, ao passo que as espécies de Cryptocoryne e Aponogeton preferir iluminação mais suave, como o faz o Rasbora Arlequim, por isso, se o aquarista deseja ter uma variedade de plantas no aquário, outras espécies que preferem iluminação suave são opções melhores.
A filtração deve fornecer correntes modestas (a maioria dos cursos de água domésticos habitados por os peixes são relativamente lentos em movimento), mas ainda proporcionar volume suficiente de filtragem para manter a limpeza do aquário.

Alimentando o Rasbora Arlequim não apresenta problemas para o aquarista, como o peixe entusiasticamente aceita alimentos preparados, embora por melhor saúde, uma variedade de estes deverão ser administrados, de preferência intercaladas com alimentação de alimentos vivos, tais como Daphnia. Para fins de reprodução, condicionamento com alimentos vivos é susceptível de aumentar o sucesso por uma margem considerável, embora ainda alimentação pesada ao vivo não vai induzir a desova, se a química da água é incorreta (veja abaixo).
Se estiver disponível, as larvas do mosquito fazer uma comida excelente condicionamento para esta espécie.

A vida útil do Rasbora Arlequim não foi sistematicamente determinada, mas os indivíduos no aquário pode ser esperado, com bom atendimento, para viver durante 5 a 6 anos.

Reprodução
T. espei ovo, 22 horas

A Rasbora Arlequim difere das outras populares "rasboras" no aquário consideravelmente no que diz respeito à criação de animais. Enquanto que outros são rasboras ovo de dispersão de reprodutores, o Rasbora Arlequim depositar ovos adesivo no lado de baixo das folhas das plantas, tais como Cryptocoryne e Aponogeton. A fêmea vai nadar em uma posição invertida debaixo de uma folha escolhida, esfregar a barriga ao longo da folha, em preparação para a desova, essa ação aparentemente incentivando o sexo masculino para participar de desova. Quando o macho se junta ao do sexo feminino, que adopta uma posição similar invertida ao seu lado, e como as extrusões femininos seus ovos e atribui-los para o lado de baixo da folha, o macho enrola sua cauda em torno do corpo da mulher e com um movimento de tremor , emite o espermatozóide que irá fertilizar os ovos. 6-12 ovos de cada vez é depositado deste modo uns com os braços tal, os peixes e repetir esta linha de acção, durante um período de 2 horas ou mais, durante o qual uma mulher grande e bem condicionado pode depositar até 300 ovos
, embora 80-100 é um número mais típica.

O aquário de reprodução para a Harlequin Rasbora requer a presença de plantas adequadas - espécies Cryptocoryne sendo a melhor escolha. A água no aquário de reprodução deve ser macio e ácidas, como os peixes são susceptíveis de gerar em água dura e alcalina e, além disso ovo fertilidade parece ser afectada nestas condições, mesmo que os pais fazem desova. Aquaristas preocupado em simular condições naturais, tanto quanto possível pode escolher para filtrar a água do aquário mais de turfa, assim, replicar as concentrações de ácidos húmicos encontrados em águas nativas do peixe, embora este não é absolutamente necessário se os parâmetros básicos de água química (não superior a quatro ° dH dureza, pH cerca de 6,4) são correctamente mantidos. Temperatura para a reprodução deverá ser de 28 ° C (82,4 ° F), e os peixes-mãe devem ser condicionadas fortemente com alimentos vivos, tais como dáfnias e larvas de mosquito antes da tentativa de desova.
Uma vez que a desova é concluída, os peixes progenitores deve ser retirado do aquário de reprodução para evitar casos de ingestão de ovos, que podem ocorrer com esta espécie.

Uma excelente ilustração (foto em preto e branco) pode ser encontrada no livro de William T. Innes 'peixes de aquário exóticas na página 171, ilustrando a posição invertida adotado pela fêmea durante a preparação para a desova.

Desenvolvimento
Ovos férteis Harlequin Rasbora requerem cerca de 18 horas para chocar a uma temperatura de 28 ° C. Após a incubação, os filhotes são translúcidas, cerca de 3-4 milímetros de comprimento, e manter-se ligado à folha sobre a qual os ovos são colocados durante mais 12 a 24 horas, durante as quais o saco vitelino é absorvida. Uma vez que este processo esteja completo, os peixes se tornar livre de natação, e, nesta fase, requerem tamanhos muito finas de alimentos, tais como infusórios vivo durante um período de 7 a 14 dias, após o que a fritura são capazes de alimentar-Artémia recém eclodidas .
Se não estiverem disponíveis infusórios, comerciais alimentos preparados para fritar egglayer podem também ser usados.

A Harlequin Rasbora demora cerca de 8 a 10 semanas para a fritura de assumir coloração adulto.


(by wikipedia)


Se gostou do post clique em Gosto!
Visite-nos também no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Aquahobbie/406740292679573?ref=hl
(by Aquahobbie)


Neo Caridina

Boas aqui vai mais um link útil para conhecerem mais tipos de Neo-Caridina. Uma boa loja é a Naturline. Ai podem encontrar alguns deles à venda.

http://www.petshop-zoomania.com/Shrimps,Snails,Creatures/

Neo Caridina

Boas, dei alguns camarões ao meu primo, para ele constituir parte de uma equipa de limpeza. Que é muito útil quando existem pragas de algas.Como estou sem tempo. Decidi colocar links onde existe informação sobre estes animais curiosos. Ai vai:


http://www.theshrimpfarm.com/shrimp/neocaridina-heteropoda/

http://www.planetinverts.com/Red%20Cherry%20Shrimp.html

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=19499

http://www.aquariofilia.net/portal/index.php?view=article&catid=37%3Afichasinvertebradosaguadoce&id=78&option=com_content&Itemid=62

Existe de quase todas as cores. Fácil de procriar. São de reduzida dimensão. Uns também, muito usados mas de difícil criação os "amano" caridina japonica também são muito bons na limpeza do aqua:

http://caridina.japonica.online.fr/English/



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...