Please Help Us By Donating Bitcoins to: 1KLAr3gCHKHJwsAxeYMic78Ui3wPaFCwiq

LIKE

Aquário Polaco - Misube Mistic



Hoje trago-vos um aquário excelente! Vindo directamente da Polónia este Misube, mistura uma série de plantas verdes fáceis de manter num complexo enredo de troncos e rochas, com um rio de areia na parte frontal e a meio do aqua. Podemos ver que é usado um cardume de tetras neste caso cardinais ou neons não sei precisar, dando uma cor azul ao aqua, que contrasta com os castanhos e os verdes.

O posicionamento das plantas está muito bem escolhido, não se encontra uma simetria nas duas metades do aqua e o nosso ponto focal é levado para o lado esquerdo com uma vegetação mais densa.

Como podemos ver o aqua usa também plantas que saiem fora de água o que o torna mais natural e agradável visualmente.

Vejam como os musgos colocados nos troncos tornam-no mais real.

Como podem ver a calha utilizada é uma calha de rendimento e de grande potência o que ajuda à fotossintese das plantas.

Tenho como certo que este áqua deverá ter uma equipa de limpeza numerosa (peixes e invertebrados) que limitam o crescimento de algas.

Para comentar Clique no título da mensagem e aparecerá no fim desta uma zona de comentários!

Se gostou do post clique em Gosto!
Visite-nos também no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Aquahobbie/406740292679573?ref=hl
(by Aquahobbie)








Vários

 Bom dia,
hoje tragovos aquários internacionais espantosos. Desde aquários polacos a americanos, o hobby está presente em todo o mundo.
Como já tinha referido anteriormente ao observarmos aquários de outros, podemos obter novas ideias, obter inspiração para os nossos próprios projectos.
Estes aquas partilham em comum o estilo de plantado natural, usando um hardscape variado com troncos rochas e por vezes areia.
Ao enriquecer o hardscape para além de tornar o aquário mais natural, torna-o mais apelativo ao olhar!


Este aquário criado por Oliver Knott, tem a particularidade de estar dentro de uma parede de rocha o que lhe dá um visual diferente e único! 
Parece que estamos a olhar para um interior de uma gruta cheia de vida!

Este aquário polaco, parece a mistura de um Iwagumi com o Estilo Holandes, com a mistura de várias plantas cria uma imagem incrível!


Este aquário francês utiliza um hardscape mais complexo e utiliza a ideia de criar ilhas e um riacho. É um bom exemplo de como se pode usar um tronco e areia para construir uma linda paisagem!
Ainda tira partido das plantas flutuantes óptimos filtros da água superfícial do aquário.


 Este aquário Polaco é um exeplo perfeito de um nano, em forma de cubo. Este aquário polaco: Cube 40x40x4, HQI 70W; Utiliza um excelente tapete de urticularia e tem um óptimo aproveitamento do espaço para além de usar o contraste entre o verde e o vermelho das plantas. A rocha está a matar e o tronco coberto de musgo dá-lhe um toque único!


Para comentar Clique no título da mensagem e aparecerá no fim desta uma zona de comentários!

(by Aquahobbie)





http://www.aquascapingworld.com/images/cube%20aquascape%20lpt.jpg




Este Cubo foi desenhado por Lam Phuoc Thanh usando como planta de fundo a Glossostigma e alguns tipos de Cryptocorines além de um expectacular arranjo de troncos. Pode ser observado de todos os ângulos, é um plantado excelente.

http://www.aquascapingworld.com/images/cube%20aquascape%20lpt2.jpg

Perfil do Aquário
Título: Cubo
Volume do Aquário: 38 litros
Dimensões do Aquário: 38 x 18 x 21 cm
Aquascaping Style: Nature Aquarium Style
Artista : Lam Phuoc Thanh
Região de Origem : Asia Vietnam
Hardscape Troncos 
CO2 Injecção  
Iluminação 3 x 18 watts
Substracto: DIY
Lista de Plantas
- Anubias barteri var. coffeefolia



Para comentar Clique no título da mensagem e aparecerá no fim desta uma zona de comentários!

(by Aquahobbie)





Natureaqua



Bom dia hoje trago-vos um concurso - selecção brasileiro de aquáriofilia com a finalidade de promover uma maior integração dos aquariofilistas do Brasil. Mostrando o potencial de crescimento no hobby, com as suas ideias inovadoras e originais.
 A intenção é usufruir da experiência de cada um ajudando a lapidar técnicas e novos conhecimentos.
Está aberta apenas a Brasileiros. Cabe dizer que não se trata apenas de um concurso de aquapaisagismo, mas trata-se de uma forma de escolha de membros para a equipa da aquafloripa. 
Junto à ficha de inscrição e foto do aquário, o candidato poderá apresentar um projecto com a finalidade de dar sua contribuição ao grupo e também ajudar o crescimento do hobby no país, demonstrando obrigatoriamente como será aplicado o projecto. 
    
Os prémios serão:
2 Luminárias APOLUZ

R$ 600 reais em plantas – Chácara Takeyoshi

R$ 500 reais em plantas - Flora Brasil

2 - Natural Soil 5kg

2 - X100

2 - X100 mini

1 - TC 26

1 - PG 30

3 - Aqua-T Anubias

3 Amazônia 2,5kg

3 Amazônia Extra Fino 1,5kg

1 Pote BlackBlue 6kg

1 Pote Nature Sand 6kg

1 kit fertilizantes MBreda 100ml

1 Waterclean 100g

1 Saltclean 100g

1 Amonclean 250g

    Os custos de envio, ficam a cargo dos candidatos, excepto se os patrocinadores, individualmente, oferecerem o envio gratuito.    Para maiores detalhes, a ficha de inscrição e muito mais, é só clicar AQUI.
   Vamos lá, não deixe de participar!

Organizador:
Marcos Ricardo
Site: www.aquafloripa.com

 

Para comentar Clique no título da mensagem e aparecerá no fim desta uma zona de comentários!

(by Aquahobbie baseado em aquafloripa.com)





Encontrar Inspiração

Existem vários locais no nosso planeta que possuem espetaculares paisagens e recriar essas paisagens num aquário são apenas o primeiro de muitos desafios de vários aquariofilistas. Eu encontro inspitação para as minhas montagens de aquários em vários lugares. Um dos meus lugares preferidos atualmente é um lugar lindo e rochoso chamado de Big Sur California. Toda a costa marítima é tão espetacular que é obrigatório tentar recriar alguma das paisagens num aquário. Este é apenas um dos exemplos de como pode tirar inspiração para as suas próximas montagens de aquários plantados. Use uma paisagem da Natureza, uma grande vale com montanhas ou apenas uma pequena formação rochosa com musgos são belas maneiras de se inspirar para começar um novo layout.



Outro método de se conseguir inspiração é ver a maior quantidade de aquários que puder e, existem vários livros de qualidade onde pode fazer isso, além da Internet. Por exemploTakashi Amano. Sr. Amano já publicou vários livros de excelente qualidade que mostra em detalhes o seu trabalho com aquários plantados inluindo também os nomes de vários peixes e plantas utilizados nos montagens. Sugiro que você tenha ou pelo menos veja com atenção esses livros para ter novas ideias. Ao consultar esses livros, eu não desejo recriar totalmente igual o layout dos aquários analizados, mas desejo incorporar novas idéias ao meu próprio modo de montar meus aquários. Outra grande dica é sempre ficar atento aos concursos que acontecem, pois desta maneira você sempre pode ter novas ideias para as susa futuras montagens.



O próximo método de se conseguir inspiração é utilizarmos de nossas próprias ideias e conceitos para recriarmos uma paisagem real ou até mesmo fictícia em um aquário.
Este pode ser o método mais difícil para algumas pessoas, mas provavelmente os melhores layouts vêm deste tipo de pensamento. Imaginar um lugar que possa encontrar na Natureza mas sem que nunca o tenha visto pode ser meio complicado, mas qualquer um pode fazer isso. A nossa mente pode juntar várias imagens que vemos todos os dias, de jornais, revistas, livros, televisão e vários outros lugares...



Uma vez desenvolvido o conceito inicial e ao nos concentramos nele, torna-se numa excelente e gratificante experiência ao alcançarmos o resultado final que imaginamos. Completar com sucesso um projeto destes dá-nos uma sensação de realização pessoal muito boa e terá um aquário único, totalmente exclusivo, seu!




Para comentar Clique no título da mensagem e aparecerá no fim desta uma zona de comentários!

(by Aquahobbie baseado em http://www.aquafloripa.com/)





Ondepode encontrar novas fontes para sua inspiração só depende de si, mas não esqueçamos que um dos aspectos mais importantes nesse hobbie é a diversão. Vá passear, ler revistas, navegar na internet e absorva o mais que puder de aspectos da Natureza, nunca se sabe, o próximo grande layout vencedor pode estar à sua espera!

Como Rejuvenescer o seu Substrato Antigo - Sem Replantar!


Os Aquariofilistas mais mais experientes sabem como é frustrante quando conseguem o aquário que desejavam e o qual mantém já algum tempo e se aprecebem que o substracto se torna inerte e o crescimento das plantas desacelera.
As plantas que otrora eram vibrantes e tornavam o seu aquário um habitat único para os seus peixes começam a dar sinais de fraqueza como: as folhas começam a amarelar, a ficar com buracos, e as algas começam a proliferar.
Antigamente, quando isto acontecia começava a pensar: "tenho de desmontar o aquário e colocar um novo substracto!" "tenho de criar outro aquascape!".
A ADA veio dar outra alternativa aos aquários nesta situação!
Criou vários produtos que permitem enriquecer o subtracto antigo com novos nutrientes vitais às plantas!

A ADA criou assim produtos como:  ADA Bottom Multi e ADA Iron Bottom.

O ADA Iron Bottom Ferro é ideal para fortalecer principalmente as plantas verdes e de tapete e para dar uma tonalidade mais avermelhada às plantas vermelhas ou verdes que com o ferro se tornam avermelhadas. Assim pode reviver o seu substracto e mante-lo por muito mais tempo!
É recomendado especialmente para aquários com Echinodorus e Cryptocoryne que absorvem os nutrientes principalmente pelas raízes.


Estes materiais têm uma forma fina e sólida de modo que podem ser facilmente empurrados para dentro do substrato, fornecer nutrientes directamente às raízes das plantas.





O ADA Iron Bottom Multi  recomendado para uso em qualquer layout, pois contém um equilíbrio cuidadosamente selecionados de nutrientes e oligoelementos.


Assim evita uma grande perturbação do layout. Isto não implica deixar de fertilizar as plantas com os aditivos líquidos, estes devem manter-se.
Estes suplementos estão disponíveis em formato curto e noutro mais comprido. A forma longa tem mais sticks de nutrientes e é adequado para aquários de maiores dimensões.

Com estes produtos deixa de ter de mudar constantemente o seu aquário, sempre que o substracto perde as suas propriedades.

Para o download do manual destes produtos: http://www.adana.co.jp/jp/sc/document/disp/26

Para comentar Clique no título da mensagem e aparecerá no fim desta uma zona de comentários!


(by Aquahobbie)




Hidden Valley



Vale escondido por James Findley foi encomendado para o Aqua 2010 Trade Show.


Este aqua foi um exercício de intuição inovador,  demonstrando que quando seguimos nossos instintos podemos criar as obras de arte mais naturalmente deslumbrantes.
James explicou que, no cotidiano, temos uma tendência a ser consumidos por um pensamento consciente: vivendo no passado ou a planear o futuro em vez de viver o momento presente. A criatividade só existe no momento presente, portanto, sempre que nós gastamos tempo para planear o futuro ou vivemos no passado nós apenas estamos a  inibir a nossa criatividade interior, os nossos instintos naturais, artísticos e a nossa valorização.
Ao planear um aquascape é fácil de se meter em um longo, detalhado, complicado processo de planeamento dos detalhes mais ínfimos do aqua, mas um aquascape é natural, é vida, portanto, não é possível prever a cada passo o que a mãe natureza faria. Tentando prever cada detalhe num aquascape podemos matar a beleza natural e o espírito do mesmo, o que pode tornar um aqua um pouco sem vida, pouco natural ou sem alma.
James diz que este aquascape foi concluído num curto espaço de tempo, sem evidência de um planeamento e descreve como o seu único 'plano' ou guia para este aquascape,  a ideia de  criar uma jóia' verde' para mostrar a beleza natural do hardscape.
O Hidden Valley certamente consegue isso: o verde das plantas contrasta maravilhosamente com a pedra azul.
Foto do aquário imediatamente após ser plantado! 

Aquascape photograph

Especificações do Aquário

  • Aquário – Braceless, rimless, 10mm opti-white glass, 90x45x45cm, 180 litres
  • Bancada– ADA Garden Stand
  • Iluminação – ADA Solar I pendant with 150w NA metal halide lamp
  • Filtro – ADA Super Jet Filter ES-1200 with ADA glass lily pipes
  • Substracro – ADA Bacter 100, Clear Super, Tourmaline BC, Power Sand Special M, ADA Aqua Soil Africana
  • CO2 system – 3Kg pressurised cylinder, ADA Speed Controller/regulator, Cabochon Ruby, Beetle Counter, 40mm Pollen Glass Beetle
  • Hardscape – TGM Blue Stone
  • Plantas –
Para comentar Clique no título da mensagem e aparecerá no fim desta uma zona de comentários!

(by Aquahobbie baseado em the green machine)





Nova revista grátis! Pode descarregar na página revistas deste blog! 


Espero que gostem!




Para comentar Clique no título da mensagem e aparecerá no fim desta uma zona de comentários!

(by Aquahobbie)





Iwagumi



Embora tenha feito alguns posts sobre este assunto, na minha opinião este tipo de plantado é um dos mais bonitos e expectaculares!
Pelo que gosto de investigar sobre os mesmos.Aqui vai mais um post sobre Iwagumi, espero que gostem! 

A título de introdução aqui vai:

O termo Iwagumi é comum no mundo aquapaisagismo
É utilizado quando nos referimos a um aquascape que tradicionalmente utiliza como hardscape apenas rochas.
Os aquários Iwagumi são cativantes e bonitos: parecem ter um sentido místico e têm uma capacidade de cativar, deixando as pessoas inquietas - é difícil esquecer o seu primeiro Iwagumi, mas o que exatamente é um Iwagumi?

Leia mais para descobrir ...

O termo - Iwagumi foi originalmente usado para se referir a um estilo de jardinagem japonesa, onde eram utilizadas pedras como 'ossos' do jardim, funcionando como seu suporte, estrutura. 
Os Jardins japoneses usavam pedras, arbustos e areia para representar as paisagens japonesas em miniatura. Para simular mostrar uma montanha, eram usadas pedras cuidadosamente colocadas. Para representar o oceano ou um lago, era utilizada uma piscina de areia revolvida.
Com a crescente popularidade deste tipo de jardinagem, surgiu o mesmo debaixo d'água, o que hoje conhecemos como aquapaisagismo, a tradição do Iwagumi inspirou e influenciou naturalmente os aquascapers.
O Iwagumi é uma das formações mais marcantes e simples, quer quando representa uma paisagem montanhosa, quer quando representa uma tríade budista.

O número de pedras

Nem todos os aquários Iwagumi têm de ter apenas três pedras - pode ser utilizado qualquer número de pedras num Iwagumi. Se utilizar mais pedras tornar-se-ão mais complexos. Aqueles com menos pedras como os Sanzon Iwagumis, que têm apenas três pedras, possuem uma elegância de um simbolismo impressionantes.
Embora não exista uma regra sobre o número máximo de pedras, é melhor usar um número ímpar - de 3, 5, 7 ou 9 pedras. Isto porque os seres humanos têm normalmente uma tendência em organizar as coisas de uma forma estilizada ou simétrica, a qual é muito pouco natural e pouco estética.
É irónico sermos naturalmente atraídos por padrões de aleatórios e até mesmo pelo caos, mas quando tentamos criar algo belo, instintivamente revertemos para padrões estilizados e simétricos que são pouco atraentes.
Usando um número ímpar de pedras impede esta simetria e faz com que o Iwagumi seja mais atraente e natural.
Ele também impede que a paisagem pareça 'dividida' - com um número par de pedras de cada lado.


Example iwagumi Layouts Diagram


A: Um número par de pedras tende a ser separado de forma igual.


B: Um número impar de pedras tende a ser separado de forma desigual.





Sanzon Iwagumi

É chamado de Sanzon Iwagumi porque as três pedras são comparadas a tríades budistas

Sanzon Iwagumi tem uma atmosfera muito peculiar: é quase real na sua elegância majestosa.


Um layout Iwagumi: os nomes e funções das Rochas

Iwagumi Rock Names Photograph

Conforme explicado pela ADA, cada pedra num Iwagumi tem seu próprio nome e função. Ao selecionar suas pedras, é importante ter em mente seu objetivo dentro do aquapaisagismo. É melhor usar o mesmo tipo de pedra em todo o aquapaisagismo Iwagumi.

Oyaishi

Esta é a pedra primária no layout. Deve ser a pedra maior e mais bonita e com um carácter impressionante e forma.
A pedra Oyashi ou primária deve ter 2/3 da altura do aquário como este recurso relação ao olho humano, segundo a também conhecida Regra de Dois Terços, que é usada em praticamente todas as formas de arte, a partir da pintura para o aquapaisagismo.

A Oyashi também deve ser inclinada. Embora Oyashi em jardins japoneses tendem a ficar de pé, no aquascaping a pedra deve ser inclinada para representar o fluxo da água e criar uma aparência mais natural - se a pedra estivesse num rio seria naturalmente inclinada por causa da força do fluxo de água.
Ao inclinar o Oyashi conseguimos um efeito mais natural e bonito.



Fukuishi


Esta pedra secundária deve ser a segunda maior e é colocada no lado esquerdo ou do lado direito da Oyaishi ou pedra primária. O Fukuishi deve ter uma textura semelhante e do mesmo tipo da pedra Oyaishi.


Soeishi

Esta terceira pedra é colocada ao lado do Oyaishi, juntamente com o Fukuishi. A Soeshi desempenha um papel importante no fluxo do Iwagumi por reforçar a força da Oyaishi ou acentuando a sua presença.



Suteishi 


A Suteishi é uma pequena pedra que não se destaca, e pode  ficar escondida por plantas. A Suteishi pode ser omitida no aquapaisagismo se está a criar um Iwagumi Sanzon, onde tem uma presença mais marcante. O Suteishi acrescenta um elemento de complexidade, subtileza e complexidade ao Iwagumi.


Passos para montar um Iwagumi tradicional

1) Para montar um Iwagumi tradicional, fixe uma camada uniforme de substrato ao longo da base do aquário. Mais substrato será adicionado após a colocação das pedras.

Nota: Se você quer um Iwagumi mais complexo e variado, o substrato pode ser moldado ficando mais alto nos cantos para trás no aquário, criando um desnível, dando a sensação de uma maior profundidade.

2) Em seguida, coloque o Oyaishi. É importante colocar a primeira pedra a Oyaishi. Coloque-a em conformidade com a Regra de dois terços - assim a pedra deve ter de cerca de 2/3 da altura do aquário e ser colocada num ponto que tenha cerca de aproximadamente 2/3 da largura do aquário.

3) Em seguida, organize as restantes pedras em ordem decrescente de tamanho, colocando primeiro a maior e a menor em último lugar: Fukuseki primeiro, depois Soeishi e finalmente Suteishi. Preste atenção para o equilíbrio dos ângulos das pedras, vai ajudá-lo a colocar as pedras no sítio correcto.

4) Quando tiver o layout que desejava (e isso pode levar a muitas tentativas!). O melhor é deixar o aquário por um dia ou dois, assim pode pensar no layout durante algum tempo.

5) Termine o layout usando um copo ou recipiente com cuidado ao colocar mais substrato. Deixe cair o substrato naturalmente entre as pedras. Termine com uma camada de Aqua Soil em pó para dar um belo efeito.


Plantar um Iwagumi


As plantas aquáticas pode diminuir o impacto visual das pedras, de modo que estas podem ser usadas para criar um equilíbrio harmonioso dentro do aquascape. O baixo crescimento das plantas pode ser utilizado para acentuar os detalhes de um arranjo de rochas. 
O plantio de plantas de baixo crescimento, entre as rochas ou próximas a elas é fundamental para aumentar o efeito natural, mas certifique-se de que usa o baixo o crescimento das plantas que não escondam a estrutura do seu Iwagumi. As plantas sugeridas incluem a 'Cuba' Hemianthus Callitrichoides, Eleocharis parvula, Eleocharis Acicularis e Glossostigma Elatinoides, citando apenas algumas plantas.
Se o crescimento das plantas é alto, tal como Eleocharis Vivipara, esta pode ser usada no fundo de um Iwagumi para adicionar a profundidade e complexidade ao aquascape caso seja desejado.
(by Aquahobbie baseado em The Green Machine) 








Aqua Espantoso! o Riverbank ( a editar)

Bom dia hoje trago-vos outro aquário espantoso criado por James Findley.
O aquário antes de plantado, não tinha o mesmo aspecto, não parecia nada promissor embora o hardscape estivesse muito bem organizado mas após algum tempo tornou-se num aquário admirável!

O aspecto final foi este:


Por James Findley

O aspecto inicial após ter sido montado:

Por James Findley

Vou indicar agora as específicações do aquário:

Aquário – 65 x 45 x 45cm da marca TGM All
Substracto – ADA Sarawak Sand, ADA Aqua Soil Malaya, ADA Power Sand Special M, TGM Graded Gravels, Unipac Zambezi Sand.

Filtro - Eheim 2128 Térmico (com termostato incorporado)

Hardscape – Madeira (Redmoor)

Plantas usadas:


  • Pogostemon erectus
  • Utricularia graminifolia
  • Monosolenium tenerum
  • Musgo Holoer
  • Musgo Spiky
  • Staurogyne repens
 
 




Primeiro, foi adicionada a ADA Power Sand Special M, e separado o espaço para a areia com uma barreira de cartão.






Depois para dar volume ao substracto foi adicionada a  Zambezi Sand.







Para evitar a movimentação indesejada da areia, foram adicionadas placas de plástico para segurar a areia no canto superior esquerdo.




Posteriormente foi adicionado o ADA Aqua Soil Malaya para dar mais volume e para funcionar como excelente fonte de nutrientes para as plantas.









De seguida foi adicionada mais uma dose final de pó de ADA Aqua Soil Malaya. Especialmente útil para plantas com raízes pequenas e frágeis.






No canto foi adicionada areia ADA Sarawak, com o objectivo de criar um efeito de banco de areia num rio.







Mais partes de plástico foram adicionados para segurar o substracto e uma linha de pedras de Ricia foi adicionada de forma a criar uma barreira entre o substracto e a areia.









Dois troncos foram colocados no centro do aquário dando um aspecto mais natural ao mesmo.






Cascalho e pequenas pedras foram colocadas de forma caótica e natural o mais possível.



O tronco é reposicionado.



Outro ângulo.



O Aquário é cheio de água.






Foi colocada uma pedra em cima do tronco para evitar que este se movesse. o Aquário irá ser mantido sem qualquer vivo durante 3 semanas, a amónia irá ser removida através da adicção de bactérias benéficas durante este periodo. (Neste caso foram usadas as Sera Bionitrivec).




Já plantado nos primeiros dias.



Outro ângulo.



Os Peixes utilizados foram o Nannostomus marginatus (Dwarf Pencil Fish), Corydoras Oipaquensis, e os Camarões Crystal Red.




Aspecto inicial do aqua.

Para comentar Clique no título da mensagem e aparecerá no fim desta uma zona de comentários!


(by Aquahobbie based on http://www.thegreenmachineonline.com/gallery/3344)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...