Please Help Us By Donating Bitcoins to: 1KLAr3gCHKHJwsAxeYMic78Ui3wPaFCwiq

LIKE

Outra foto que mostra a evolução da glossostigma

Boas, depois de ter passado pela Naturline, uma das unicas lojas do pais
especializadas para alem de aquarios de água salgada, em aquarios plantados, com produtos altamente especificos e da melhor qualidade, a avaliar pelas plantas da tropica, e dos produtos conhecidos em todo o mundo da ADA. Acabei por comprar um vaso de glossostigma e de outra planta. O que foi preencher o vazio que existia do lado esquerdo do aquário.
Posso dizer que o crescimento do tapete esta a revlar-se lento, mas como tudo leva o seu tempo esperemos que de certo. A Rotala esta no seu melhor desenvolvimento, apresentando uma coloração avermelhada nas folhas de zona de crescimento.
Posso indicar também um crescimento de algas, que é normal visto a forte intensidade da luz que e utilizada, mas com mudanças de água e a correcta fertelização é corrigivel. A água está em excelentes condições ao que os boraras apresentaram uma óptima adaptação. Mostrarei imagens do aqua actualmente.

O Meu novo Aqua

Boas, vou vos falar desta minha nova ideia de aqua. Nao estava com muito dinheiro entao resolvi utilizar aquilo que tinha por casa.
Substracto ADA, garrafa de Co2 caseiro, difusor, nao utilizei hardware(troncos e rochas) e comprei 5 Boraras. Usei plantas como: Rotalas, fetos de java e eleocharis parvula.
E equipa de limpeza e constituida apenas por camaros neo caridina red.
A minha ideia e fazer uma composição de plantas agradavel mas sem troncos nem pedras porque como disse nao estava com muito capital para investir.
Alguma informação sobre os Boraras:
Oriundo das águas tropicais (26-28ºC), ácidas (pH 5.5-6.8), mole e lentas de lagoas, pântanos e diques do sudeste asiático (Indonésia, Penínsulas Malaia até Sumatra), tem uma espectativa média de vida por volta de 2 anos. Com seus 2,5 cm é considerado o menor dos Ciprinideos e está entre os 10 menores vertebrados. Normalmente é confundida com a Rasbora kalochroma, mas esta espécie é muito maior. Pela literatura, é um animal de fácil reprodução, necessitando estar em cardumes mínimos de 12 a 15 indivíduos. Os peixes desovam por entre as plantas, mas pela baixa aderência fatalmente os ovos acabam por se desprender, sendo aconselhável o uso de uma "grelha/tela" no fundo para que não sejam devorados pelos pais. Os alevinos, que eclodem em 24-36 horas, alimentam-se de infusórios nas primeiras semanas, até que gradualmente comecem a aceitar náupilos de artemias. A coloração padrão é de um bege levemente alaranjado, como uma mancha preta na lateral e mais 2 outras manchas próximas as bases das nadadeiras anal e caudal. O dimorfismo sexual é notado na época do acasalamento (normalmente no meio da primavera até meados do verão) quando as fêmeas apresentam-se "roliças", com o ventre bem dilatado. Os machos são ligeiramente menores e mais esbeltos. Nesta época os peixes apresentam-se mais coloridos, surgindo belos tons de vermelho-alaranjado, sendo que nos machos a coloração vermelha torna-se tão intensa que chega a ofuscar as manchas pretas das bases da nadadeiras anal a caudal, e surge uma pequena mancha vermelha na nadadeira anal. Tenho alimentado elas com rações esmigalhadas, náupilos de artêmias e artêmias jovens, tudo em tamanho suficiente para caber em suas diminutas bocas.


Aqui vão algumas fotos da fase inicial do projecto mais tarde vou acrescentar mais informação.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...