Please Help Us By Donating Bitcoins to: 1KLAr3gCHKHJwsAxeYMic78Ui3wPaFCwiq

LIKE

Início à aquariofilia segundo site: Arca de Noé

Inicio à aquariofilia

Terça, 12 de Março 2002
Autor: Hospital Veterinario Principal

Inicio à aquariofilia
A escolha de um peixe principalmente para o iniciado é uma situação muito importante pois pressupõe um investimento elevado em material, desde o aquário e seus acessórios, alimentação, os peixes em si que se deseja. Tendo em vista esses investimentos o comprador tem de ser uma pessoa cautelosa de forma a que uma actividade relaxante como a aquariofilia não se torne uma situação geradora de stress.

É claro que nenhuma loja é sempre 100% perfeita, mas a diferença entre uma boa loja e uma loja fraca pode ser enorme assim que visitar algumas. Visite uma loja várias vezes, e não confie apenas numa experiência. Prefira uma loja especializada em peixes a uma loja generalista que venda todo o tipo de animais.

Terá mais possibilidades em encontrar um profissional que perceba do assunto. Se os peixes não têm bom aspecto na loja e aparecem com barbatanas rasgadas, pontos brancos ( Ictio) e inclusivamente existem peixes mortos no fundo com fungos, o que significa que já estão mortos há algum tempo, provavelmente não irão sobreviver muito tempo após os levar para casa. Alias se alguma dessas condições se verificar e o lojista insistir em lhe vender um peixe desses aquários, vá a outro lugar.

Deverá discutir com o lojista, explicar-lhe a ideia do que deseja e o espaço e disponibilidade horária que possui e tome em conta a sua disponibilidade. Faça a mesma discussão em mais duas lojas e veja se as opiniões coincidem. Os peixes que estão em um aquário têm que ser compatíveis. Caso o não sejam deve desconfiar dos conhecimentos de quem os está a vender. Compre livros sobre piscicultura de forma a ir com uma ideia adequada do que deseja fazer e assim poderá comprovar se a pessoa que o atende sabe mesmo do que está a falar.

As pessoas que lhe vendem os peixes têm de ter conhecimentos práticos sobre peixes e uma venda envolve geralmente uma longa explicação do lojista dos cuidados a ter com a água, qual o espaço que necessita e quais as espécies que podem interagir correctamente de forma a que o ecossistema do seu aquário entre em equilíbrio o mais rapidamente possível.

Ainda não falámos do veterinário. Muito raramente os donos de peixes vão ao veterinário. O número de visitas é infinitesimal devido ao cuidado pós venda das lojas e da troca de ideias entre criadores de peixes. Se tenciona ter um veterinário a assisti-lo com os seus peixes, desiluda-se. São muito poucos os que têm formação especifica devido exactamente á falta de doentes. esta será uma situação em que estará efectivamente sozinho e em que terá algumas dificuldades nos primeiros meses.

No entanto com um pouco de dedicação conseguirá ter o seu aquário a funcionar satisfatoriamente em pouco tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...