O lançamento de um aquário, como um Iwagumi é um desafio inicial. Um desafio para a pouca variedade de plantas presentes o que não vai ajudar na luta contra as algas. Algas que são um problema quase sistemático em tal projecto.Se somarmos a isso o uso de Aquasoil Nova Amazônia, cheio de nutrientes no solo, temos um aquário de equilíbrio muito delicado.
É possível conter as algas, vamos tentar criar as melhores condições possíveis para plantas actuando desde o início. Isso quer dizer que não faça nada contra, mas sempre fazer o melhor para. Tendo sempre em conta saúde das plantas e dos musgos.
A fertilização de um Iwagumi durante o seu primeiro mês é muito pequena, mas é muito importante.
Primeiro, adicionámos o CO2 a partir do primeiro dia para o tanque de 160L, com 2 bolhas por segundo e verificámos a estabilidade da presença de CO2 com indicador de CO2.
Quanto a fertilizantes à partida vamos usar apenas um de Potássio.
Também irá promover a migração, a síntese e a acumulação de aminoácidos nos órgãos da planta.
O Potássio está presente no solo pela decomposição de certos minerais, inicialmente é altamente recomendável adicionar como fertilizante.
A deficiência de potássio em vários efeitos sobre plantas: O mais rápido é visível amarelecimento das margens da folha e a redução do tamanho da planta.
E pode fornecer necrose, amarelecimento do limbo, também uma dissolução das margens da folha.
A origem desta falta pode vir, por conseguinte, de uma deficiência de elementos no aquário.
Outras razões que podem perturbar a leitura, mas quando se inicia um aquário, mesmo se o equilíbrio é frágil, é necessário adicionar o líquido fertilizante de potássio.
(by http://www.floraquatic.com)
Visite-nos também no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Aquahobbie/406740292679573?ref=hl
(by Aquahobbie)