O Cubo ADA série Garden F-é um conjunto de aquários baixos. Estes aquários abrem um mundo totalmente novo para o aquascaper, permitindo que a criatividade flua livremente e que a imaginação corra à solta!
O Aquascaper profissional e fundador da The Green Mashine - James Findley explica que estes não são apenas aquários incrivelmente divertidos de se trabalhar, mas que também são muito simples para se conseguir excelentes resultados, e possuem oportunidades presentes para a experimentação individual e interpretação artísticas.
O trabalho mais recente James Findley intitulada "Tributário" demonstra o que pode ser alcançado com estes aquários inusitados:
Video do Aquário de James Findley:
Foto logo após o plantio:
(by James Findley)
James escolheu o Jardim Cube ADA 120-F (120x30x20cm), porque queria aproveitar a oportunidade de experimentar algo novo: "tanques baixos proporcionam uma fantástica oportunidade de fazer algo um pouco diferente, de realmente experimentar como o aquapaisagismo pode ser de uma certa forma divertida e criativa; a variedade é uma das coisas que eu amo no aquapaisagismo, e tentando atingir os limites é o que o torna verdadeiramente divertido e emocionante! " Diz James.
James acrescenta que uma das coisas que ele mais gostou particularmente, foi a oportunidade de experimentar o crescimento das plantas e a colocação do "hardscape" (Rochas e Troncos) fora dos parâmetros tradicionais."Isso cria uma perspectiva dual, em que pode ver de baixo e por cima da água, onde cada aspecto é igualmente tão bonito. Ele adiciona uma nova dimensão ao seu aquapaisagismo.
A micropaisagem
James queria explorar o micro da natureza. Pois por vezes as coisas mais pequenas e menos óbvias, mais discretas na vida podem ser as mais belas e inspiradoras, ainda que muitas vezes passem despercebidas
Ele descreve como isso o inspirou a criar este aquapaisagismo, e como as dimensões baixas do Jardim Cube 120-F, o ajudaram.
James, intitula-o de "Tributo", porque este incide sobre os mais pequenos elementos, celebrando a beleza do que é muitas vezes esquecido.
Este paisagismo é de facto muito incomum e certamente original: um dos elementos mais marcantes deste trabalho é a maneira pela qual James apostou-se o substrato muito bem colocado nos dois cantos diagonalmente opostos do aquário.
Isto ajudou a que ele criasse a sensação de um afluente, em que o fluxo da água naturalmente empurra o substrato para os lados.
Ele escolheu para colocar o tubo de saída no centro para adicionar autenticidade ao aquascape, e para criar um fluxo natural de um afluente.
Soluções de Iluminação
Porque estes tanques são muito raso eles podem facilmente ser iluminados por luzes fluorescentes, tais como o Solar ADA II, que utilizam menos energia do que as lâmpadas de halogéneo.
Resumindo
Estes aquários novos baixos têm uma infinidade de benefícios;
- Fornecer um novo e excitante desafio
- É divertido trabalhar com eles
- É simples de obter resultados verdadeiramente notáveis
- Está bem adaptado ao crescimento das plantas emergentes e permite formações hardscape interessantes
- Pode ser iluminada com lâmpadas fluorescentes que utilizam menos energia do que as de halogéneo
(http://www.thegreenmachineonline.com/articles/news/aquascaping-whole-new-dimension)
(by Aquahobbie)