Please Help Us By Donating Bitcoins to: 1KLAr3gCHKHJwsAxeYMic78Ui3wPaFCwiq

LIKE

Low tech Aqua Entrevista ( a editar)

Enquanto muita atenção é trazido para métodos em jardinagem aquática que envolvem dispositivos de alta tecnologia, como C02 e sistemas de iluminação intensa porque ethey produzir um crescimento rápido das plantas, há uma outra metodologia muitas vezes referida como "baixa tecnologia". Esta abordagem para aquários plantados muitas vezes centrada em torno do livro Ecologia do aquário plantado por Diana Walstad. Eu tive a oportunidade de falar com a Sra. Walstad.

Ms. Walstad recebeu uma B.S. em Microbiologia pela Universidade de Kentucky (Lexington) em 1968, e diz que ela nasceu em uma família que sempre tive aquários e lagos. À excepção de um breve período no Corpo da Paz, ela já trabalhou como técnico de pesquisa toda a sua vida. "Eu trabalhei em várias áreas médicas relacionadas para a University of North Carolina (Chapel Hill) até 2001. Atualmente, estou trabalhando para o governo federal como um biólogo celular de forma muito mais esotérico de sinalização intracelular em campo.
Para quem não leu o livro, por favor descreva brevemente que os pontos principais e objetivos são.

O objetivo geral deste livro é fazer com que aquaristas para melhor apreciar as plantas. As plantas não são essenciais para a sobrevivência dos peixes, mas eles podem ainda desempenhar um papel importante no aquário. Por exemplo, plantas manter as algas sob controle, tome a amônia tóxica, reciclar restos de comida dos peixes, e oxigenar o substrato. Plantas reduzir a necessidade de mudanças freqüentes da água e cascalho de limpeza enquanto ainda mantém o peixe saudável.

O livro também explica como as plantas afetam o ecossistema do aquário e quais os fatores que afetam as plantas. Por isso, eu uso da informação científica que hobbyists poucos que já vi. Então eu descrever meus próprios aquários e "meu método". No entanto, eu estou muito mais interessado em fornecer a informação que amadores podem usar para configurar seus tanques da maneira que quiserem. Para este fim, muitos hobbyists utilizar as informações do livro para melhor manter seus High Tech aquários plantados.

Eu entendo Ecologia do aquário plantado foi o culminar de muitos anos de trabalho. Você poderia descrever o processo, o que primeiro inspirou e que seu objetivo original era para o projeto?

Acredite em mim, não havia um projeto planejado para escrever um livro. O processo começou realmente em 1988, quando eu decidi, depois de um longo período de seca, sem tanques, mais uma vez criar um aquário. Desta vez, eu estava determinado a ter um aquário plantado. Todas as tentativas anteriores tinham falhado, por isso desta vez decidi tentar algo diferente de uso do solo no tanque. Ironicamente, eu estava inspirado por um artigo FAMA 1988 ("Magic Touch ou Senso Comum?"), Que era uma entrevista com a planta entusiasta Dorothy Reimer. Ela descreveu o uso do solo potting para obter o crescimento da planta espetacular. Quando eu também utilizado o solo de potting e tem o crescimento da planta espetacular, que me converti. Notei também que o meu peixe estava fazendo muito bem nestes tanques com tanque manutenção mínima. Eu decidi tentar escrever artigos com foco limitado com base em informações científicas. Assim, escrevi muitos artigos para FAMA e TAG (Associação Jardineiros Aquáticos) sobre a preferência de plantas aquáticas para amônia (não nitratos), alelopatia, química do solo submerso, comida de peixe como fonte de nutrientes para as plantas, etc A resposta positiva de leitores me manteve. Eventualmente, esses artigos se tornaria capítulos (ou sub-capítulos) do livro. Em algum momento, eu me perguntava se eu poderia malha todos os artigos de revistas que eu tinha escrito sobre tantos temas aparentemente não relacionados (alelopatia preferência amônia, por plantas, toxicidade de metais, etc) em um livro. Eu decidi que poderia ser feito, e mais importante, que valia a pena fazer.

Será que evoluir como você imaginou ou houve alguma surpresa?

Havia muitas surpresas. Cada artigo científico pode ter uma nova surpresa. Foi emocionante. Havia dias em que eu não podia esperar para chegar às bibliotecas. As pequenas experiências que eu fiz também forneceu algumas surpresas, como encontrar o crescimento menos planta em solo de potting com fertilizantes adicionados que sem fertilizantes adicionados. É capacitar a fazer experimentos para testar uma teoria. Quando eu planejar um experimento, muitas vezes me estimulado pela percepção de que eu poderia descobrir algo que ninguém mais no mundo inteiro sabe.

A grande surpresa, não tão divertido, foi a minha experiência com editoras de livros. Parece que meu livro não era acadêmica suficiente para bibliotecas universitárias, mas que era "muito científico" para amadores. Passei uns dois anos frustrantes tentando encontrar um editor. Se eu tivesse finalmente contrato com a editora universitária que estava interessado, o livro teria sido severamente condensada, custou US $ 70, e seria comprado por apenas algumas bibliotecas acadêmicas. Certamente, não há entrevistas para FAMA! Acabei publicando-me, para que ele saiu exatamente do jeito que eu queria.

O hobby mudou em muitos aspectos, desde que você começou a sua pesquisa. Você acha que o hobby hoje é atraído para os princípios de seu livro pela mesma razão que originalmente pretendia?

Sim. Eu acho que hobbyists são atraídos para os conceitos do livro, pela mesma razão que eu era. Esses conceitos também têm aplicações do mundo real. Por exemplo, todos nós temos lido sobre os esforços ambientais de usar áreas úmidas para limpar cursos de água. Em meu livro, defendo o uso de plantas flutuantes / emergente em aquários para controlar as algas. Ambas as coisas são baseadas na "vantagem aéreo" - que todas as plantas flutuantes / emergentes (por exemplo, plantas de zonas húmidas) pode usar ar CO2 que as algas não têm acesso, são prodigiosamente crescimento rápido, e pode esgotar rapidamente os nutrientes da água.

Sua metodologia é muitas vezes descrita como uma abordagem de baixa tecnologia. Eu não vejo isso nesse simples de termos. Eu vejo isso como atrativo para o desafio de aplicar os princípios científicos e vendo o esforço de vir a ser concretizadas, em vez de simplesmente uma abordagem para evitar o custo de equipamentos de alta tecnologia. Seus seguidores mais ávidos parecem ter uma paixão que vai muito além de apenas alguns centavos de poupança. É que a observação acurada que você sente elogia a intenção do seu trabalho?

Sim. Eu acho que você está certo. Estou muito feliz que as pessoas vêem meu livro como mais do que economizar alguns centavos. Aquários são verdadeiramente fascinante. Eles têm muito a nos ensinar.
Diana sente que seu trabalho sobre o assunto é completa diferente pequenas atualizações futuras para o livro. Betty Harris de Norman, Oklahoma encontrou o livro há dois anos e diz que "está repleto de informações científicas sobre a ecologia de aquários plantados." Ela sente que o livro fez uma diferença tremenda. "É feito mantendo plantas felizes fácil! Você não tem que mexer com fertilizantes de água ou adicionar CO2. Basta adicionar o solo, plantas, fornecer uma quantidade razoável de luz e você está pronto ", ela exclama. Betty chegou a configurar as informações em uma página da Web que fornece um resumo dos métodos do livro, bem como uma demonstração passo a passo de um conjunto de tanque.

Enquanto alguns afirmam seguidores Walstad qualquer planta do aquário pode crescer bem com esta metodologia, há um pressuposto de crescimento lento que plantas enraizadas vai prosperar mais do que muito delicados e mais plantas de caule mimado. Vou me concentrar em duas plantas de tal forma que merecem estar no centro das atenções.

Nuphar japonica

De lagos e rios no Japão, as folhas verde-claras quase translúcidas fazer este lírio de água uma planta especialmente decorativo no aquário. Ela cresce a partir de um rizoma grosso rastejante que se parece com um pedaço de abacaxi cru. O crescimento é tão lento que é de fácil manuseio e raramente fazem as folhas atingem a superfície da água quando a iluminação é mais moderada.

Sagittaria subulata

Chamado de "anão sag" esta erva como a planta cresce facilmente no aquário com pouco esforço. Acima da água nas folhas assumir uma colher como a forma. Subaquática a planta atinge uma altura máxima de cerca de seis polegadas e pode ser cortado para manter uma menor altura.

(By Robert Paul Hudson)

(http://www.aquabotanic.com/?p=175)

Se gostou do post clique em Gosto!

(by Aquahobbie)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...