Please Help Us By Donating Bitcoins to: 1KLAr3gCHKHJwsAxeYMic78Ui3wPaFCwiq

LIKE

Como dar cor ao seu plantado

Diferentes tonalidades de vermelho, laranja e amarelo adicionam uma beleza distinta a um aquascape, mas a forma como são usadas as cores no design geral desempenha um papel importante.

Formas de utilizar as cores


Usar vermelhos cria contraste, profundidade e pontos focais. Um ponto focal é algo que chama a sua atenção e se destaca. Geralmente apenas um ou dois pontos focais são usados. Mais do que isso cria tensão visual e o caos, com o olhar disperso por todo o aquário.
Este tem sido um principio usado no aquascaping estilo holandês e japonês.
Utilizado estritamente para realçar um aquascape, cores brilhantes são usadascom oderação.
Quando grandes quantidades de cores brilhantes são usadas torna-se uma forte, dominam parte do aquascape.
Feito corretamente pode ser de tirar o fôlego.
Realmente resume aos mesmos principios da arquitectura paisagista. Se tiver vontade de ter um jardim de rosas, pode ter outras plantas ao redor as roseiras, mas nenhuma que leve o olhar longe de rosas ou retira o impacto visual das rosas vermelhos. Não importa as outras plantas que use ele vai sempre ser olhado como um "jardim de rosas".
No aquário um poderia ter um grande grupo de plantas vermelhas e brilhantes, mas, em seguida, o aquascape inteiro estaria centrado em torno dessas plantas. Existem várias plantas aquáticas coloridas que poderiam ser usadas dessa maneira.


James Hoftiezer projetou este aquário alguns anos atrás e ganhou o primeiro lugar em dois concursos de aquários plantados paisagismo. O design geral muito fortemente usa vermelhos escuros e roxos que lança um tom sombrio ao paisagismo inteiro. Há ainda um senso de equilíbrio e harmonia, sem ser caótica. Pode parecer um pouco esmagador para alguns gostos, mas é único e impressionante.

Plantas de caule vs plantas rosette

Plantas de caule têm a maior variedade de forma de folha e cor, e são utilizadas pela a sua capacidade de moldar e esculpir e pela poda e replantio.
As Echinodorus são usadas ​​como pontos focais fixos, (mudando apenas, como a planta cresce) à que chamar a atenção não só pela cor, mas o grande tamanho da planta, e Cryptocorynes com cores escuras, quando plantadas em grupos ou linhas proporcionam um contraste escuro em determinadas áreas-chave.

A colocação das plantas

Os pontos focais são definidos apenas à esquerda do centro, ou a "razão de ouro". Isto é definido como o ponto no campo visual onde uma proporção de 1:1.618 se encontra.
Para encontrar esse ponto faça o seguinte: messa o comprimento de seu tanque e divida por 2,618. Pegue no resultado e messa de um lado de seu tanque. Marque-o. A distância restante é de 1,618. Onde encontro destas duas medidas serve apenas para ver onde o ponto focal deve estar.
Para criar "destaques" as plantas vermelhas devem ser plantadas em grupos  muito pequenos delineando grupos de outras plantas. Outro factor a considerar é a colocação de iluminação.
A maioria das plantas mantêm sua coloração vermelho / roxo / laranja ou melhoram a sua cor por estar sob a luz directa.
Estas plantas não devem ser ofuscados por plantas maiores.
Aqui estam os nomes de algumas das plantas mais populares utilizados para vários tons de vermelho e laranja:

http://www.aquabotanic.com/wp-content/uploads/2011/01/rotala_macranda_Jared.jpg


Plantas de caule


Rotala macrandra:
folha grande, vermelha escura. Utilizada em grandes grupos de forma a criar um formidável impacto visual.

 
Rotala rotundifolia: Folhas folhas laranja, pequenas, de crescimento fácil. Usada para criar contraste, com cores suaves

Rotala wallachii e Rotala Vietname: ambas têm folhas com forma de agulha de cor vermelha suave. A variedade 'Vietnamita' é mais acastanhada com linhas vermelhas.

Alternanthera reineckii: Folhas longas e estreitas de cor de fogo vermelha e a parte de baixo arroxeada. De fácil crescimento.

Eusteralis stellata, (Pogostemon stellatus): A sua cor é de um deslumbrante vermelho arroxeado, em más consições é de um verde estável. Usada para um forte impacto visual. Difícil de manter.

Cabomba furcata: Com folhas vermelho brilhante na ponta. Bastante fácil de manter com água macia (dureza da água). Com uma cor distinta da cor da espécie Cabomba Comum.

Ludwigia arcuata: Com folhas que vão do rosa ao vermelho escuro. Dá ao aquário um agradável toque delicado de vermelho. Óptima para criar contraste e destaques subtis.

 
(by Aquahobbie baseado no artigo de Por Robert Paul Hudson)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...