Eles reproduziram a mutação acidental por cultura de tecidos e estão comercializando a planta.
Cryptocoryne Flamingo
Publicado em 20 de maio de 2012
Cryptocoryne sp. 'Flamingo' não é uma espécie natural, mas uma mutação de cordata desenvolvido por um viveiro alemão, Dennerle, bem conhecido em toda a Europa que não só produz plantas, mas fabrica uma linha completa de produtos de aquário.
Eles reproduziram a mutação acidental por cultura de tecidos e estão comercializando a planta em sua forma de cultura de tecidos ainda em um recipiente de cultura.
Ela agora é vendido em toda a Europa por revendedores que compram de Dennerle. Uma dessas empresas é a varejista on-line, o Aquário de jardinagem no País de Gales, Reino Unido. Algumas pessoas aqui nos EUA pode se lembrar o proprietário deste negócio: Dr. John Prescott Shawn, que alguns anos atrás tinha uma empresa com sede em Baltimore Maryland chamado Aquarium Paisagens e FishVet. Depois de operar aqui nos EUA há vários anos, ele vendeu a empresa americana e voltou para o Reino Unido.
Dr. Prescott passou sua vida no hobby, mais notadamente como um executivo de alto nível para Mar Vermelho e medicamentos em desenvolvimento para a doença de peixe. No final dos anos 90 ele fez uma tentativa de se tornar um distribuidor americano de Amano, mas perdeu para Art Giacosa, que mais tarde fundou o fórum Plantas Aquáticas Central. Nesse ponto o Dr. Prescott fundada Paisagens aquário com sua própria versão dos produtos do tipo Amano, e plantas importados, incluindo várias Cryptocorynes raras.
Há alguns meses alguns entusiastas americanos se reuniram para fazer uma compra grupo de Cryptocoryne flamingo de Aquário Jardinagem no País de Gales. Relatórios foram misturados com aqueles que participaram. A maioria das pessoas perdeu as plantas através de fusão, alguns deles são hoje o início de um novo crescimento dos rizomas.
Informação sobre a planta é limitada. Um site alemão que vende a planta descreve o seguinte:
• Taxa de crescimento: Muito lento
• Altura de 4 a 8 polegadas, o crescimento compacto
• Luz: alta a muito alta
• Temperatura: 22 a 28 C
• Dureza: muito macia a dura
• pH: 5,5-8
As folhas na sua forma de cultura de tecidos têm, frequentemente, as arestas dobradas. Este atributo não aparece em qualquer forma sua emersas ou forma submersa.
Alguns amadores alemães relatam que quando a planta cresce, algumas folhas permanecem rosa, enquanto outros são castanhos. Alguns coloração veia visível.
Adaptar uma planta de crescimento de cultura de tecidos, quer emmersed ou submerso é um pouco complicado. O verdadeiro teste será quando hobbyists americanos são capazes de crescer uma dessas plantas, a ponto de propagação corredor e ter a planta-mãe sobreviver por mais de um ano e flor.
É interessante que Dennerle decidiu vender a planta em forma de cultura de tecidos. A onda de propaganda sobre as plantas de cultura de tecidos tem sido sempre que eles são estéreis, livres de algas, doenças e parasitas, no entanto no momento em que converter para qualquer subsmersed ou emersas, eles estão longe de ser estéril e não podem facilmente fazer a transição muito bem sem derreter. Importação / exportação de plantas de cultura de tecidos é muito mais fácil com a regulamentação do governo menos rigorosos.
Se e quando a planta entra em produção hidropônica em massa, então será muito mais disponível, e muito mais barato. A primeira fábrica começou a aparecer na Europa em torno de 07, e parece estar ganhando popularidade lá agora.
(by Aquahobbie baseado no artigo de Robert Paul Hudson)