Please Help Us By Donating Bitcoins to: 1KLAr3gCHKHJwsAxeYMic78Ui3wPaFCwiq

LIKE

Algas

Criar um Iwagumi antes de ir de férias seria das últimas coisas que aconselhariamos. É realmente difícil para iniciar este tipo de projecto; requer uma atenção especial, embora seja principalmente de observação, este tipo de tanque por muito poucas plantas; mas estas precisam de luz e forte, não há plantas mais difíceis para começar. Uma vez equilibrado, pode considerar qualquer outro tipo de projeto que irá ter sucesso.
Certamente agora podemos dizer que o tanque está em equilíbrio ...  Mas o princípio do workshop é partilhar tudo desde o inicio como  evolui o nosso projecto. Por isso mesmo decidimos mostrar o que acontece de longe ... mas de perto também.
Ao limpar semanalmente, a conclusão é óbvia ... É hora de agir. Algas filamentosas invadiram as folhas da Glossostigma  elatinoides .
A primeira elemento a considerar é ter paciência ... Embora em tais circunstâncias, é recomendável que, além de paciência,  tome medidas para assumir o controle das coisas.
Como grandes mudanças de água e o uso de AlgExit EasyLife, num mês todas as algas desaparecem.
Nas folhas de Glossostigma elatinoides já começam a aparecer algas filamentosas. Testámos os nitratos e os fosfatos, os fosfato estavam a 0 e o nível de nitratos parece correto. No entanto, ele podem tratar-se de cianobactérias. O primeiro tratamento é bastante simples: filtrar, retirar com o sifão tudo que vê verde / azul, viscoso e tem um forte odor.
Depois injetar permanganato de potássio. Para fazer o seu cálculo é simples, a solução deve ser diluída, 1 g de permanganato de potássio por litro de água.
De seguida divide o volume de água do aquário por 4 e obtém assim a quantidade em ml necessários para tratar o seu aquário, sem qualquer risco, mesmo para os camarões. Neste caso, o cálculo foi feito da seguinte forma: 160L: 4 = 40 ml injectados directamente sobre as áreas infectadas.
O filtro é desligado durante cerca de 10 minutos, para que o produto funcione localmente.
A operação será repetida a cada 3 dias durante 15 dias. Esta solução é muitas vezes mais do que o suficiente para parar a progressão das algas, mas aqui a situação é mais complicada ... não teve sucesso.
Usámos então uma das técnicas mais recentes e comprovadas: "BO" - Blackout para aqueles que nunca tiveram que lidar com esta bactéria. Ou seja:
Vamos mudar 50% da água. Depois cobrimos o aquário com um pano totalmente opaco e deixámos durante 5 dias o aquário no escuro.
Neste momento e durante os 5 dias é absolutamente proibido levantar o pano do aquário, a mínima claridade no aquário pode anular os efeitos do tratamento!
É importante que não se alimente os peixes e os camarões, durante este período.
Após 5 dias, levantar o pano, mais uma vez mudar 50% de água, aspirar os depósitos com o sifão e começar de novo o apagão durante 3 dias.
Uma vez passados os três dias, retire o pano e constate, com prazer, que todos os vestígios de cianobactérias desapareceram completamente.
Deve vigiar o aquário durante várias semanas, em princípio em 8 dias erradicámos uma das bactérias que mais desencoraja aquariofilistas.
Retome a dosage do fertilizante gradualmente; adicione 10 ml na primeira semana e 15 ml na segunda, irá constatar os efeitos benéficos para as plantas.

Se gostou do post clique em Gosto!
Visite-nos também no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Aquahobbie/406740292679573?ref=hl
(by Aquahobbie)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...